Moela Ensopada

destacada

Um clássico insubstituível da comida de boteco. Assim é a moela, que apesar de sofrer com algumas restrições de quem não aprecia miúdos, é tão macia e saborosa quanto os cortes mais requintados.
Não vamos mentir: dá um pouco de trabalho deixar as moelas bem limpinhas e prontas para o preparo. Mas o resultado final impressiona e não deixa dúvidas do porquê é um prato tão querido por tantos.

INGREDIENTES

1 Kg de moela de frango limpa e cortadas ao meio
1 cebola picada
2 dentes de alho picados
1/2 pimentão vermelho picado
1/2 pimentão amarelo picado
2 tomates picados
1 colher (café) de cominho
1 colher (café) de pimenta-do-reino
1 colher (chá) de colorífico
2 xícaras (chá) de água
1 colher (sopa) de azeite
3 colheres (sopa) de cheiro verde picado
Sal a gosto

 

MODO DE PREPARO

Comece limpando muito bem as moelas em uma bacia com água em abundância, e depois cortando-as ao meio. Deixar todos os ingredientes prontos e picados também ajuda bastante no preparo.

Forre o fundo de uma panela de pressão com o azeite e refogue a moela por alguns instantes até dourar. Retire a moela e reserve.

Na mesma panela, refogue a cebola, o alho e os pimentões.

Em seguida adicione o tomate e o cominho e cozinhe um pouco mais.

Acrescente o colorífico e a pimenta-do-reino e retorne a moela para a panela; misture bem, acrescente o cheiro verde, a água, acerte o sal e feche a panela. Assim que pegar pressão, cozinhe em fogo baixo por aproximadamente 30 minutos.

Desligue o fogo, deixe a panela perder totalmente a pressão, abra com cuidado e veja se a moela já está mole. Caso não esteja, volte ao fogo acrescentando um pouco mais de água se necessário. Deixe apurar bastante.

Quando estiver no ponto, é só servir com seu acompanhamento favorito. Optamos por servir com um cuscuz tipicamente nordestino, mas a moela também vai muito bem com arroz branco, polenta, ou mesmo acompanhada de um pãozinho para uma versão aperitivo.

Confira o vídeo:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no skype
Skype
Compartilhar no email
Email

Quem curtiu essa receita também viu...

mingau pitinga

Mingau Pitinga

O mingau pitinga é um prato centenário que tem origens indígenas e influências africanas. Seu nome vem do tupi: apé tínga, podendo significar “algo branco”;

Leia Mais +
Vaca Atolada

Vaca Atolada

A vaca atolada, prato que remonta aos cozidos de antigamente, é conhecido de norte a sul do país. O que não quer dizer que todas

Leia Mais +

Mané Pelado

O nome pode até ser engraçado, mas o bolo de tabuleiro feito principalmente de mandioca, queijo e coco é pra lá de delicioso. O charme

Leia Mais +

Comente com seu Perfil do Facebook